fbpx
blog img 1
A hospedagem VPS é um dos serviços mais populares que você pode escolher para o seu site. Ele usa uma tecnologia de virtualização para oferecer para você recursos dedicados (privados) num servidor com múltiplos usuários.

Entenda o que é VPS e como funciona

VPS que Traduzindo para o português, significa Servidor Virtual Privado.

Um servidor é um computador no qual o seu web host armazena os arquivos e os bancos de dados necessários para o seu site. Quando um visitante quer acessar o seu site, o navegador deles envia uma solicitação para o seu servidor, e então transfere os dados necessários através da internet.

A hospedagem VPS oferece a você um servidor virtual que simula um servidor físico. Contudo, na realidade, a máquina está sendo compartilhada entre diversos usuários.

Usando uma tecnologia de virtualização, o seu provedor de hospedagem instala uma camada virtual sobre o sistema operacional do servidor. Essa camada divide o servidor em partições e permite que cada usuário instale o seu próprio sistema operacional e software.

Portanto, um servidor virtual privado (VPS) é tanto virtual quanto privado, já que você tem controle completo. Ele é separado dos servidores de outros usuários num nível de sistema operacional.

Embora compartilhem recursos físicos, mecanismos como processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual. Na prática, cada servidor VPS funciona como se fosse um servidor dedicado, mesmo tendo um poder de processamento menor.

Cada conta possui acesso administrativo (root) e processos completamente independentes — o que garante autonomia na hora de configurar o sistema de acordo com as suas necessidades, escolher scripts, processos, softwares e outras configurações personalizáveis.

Servidor VPS: Vantagens deste tipo de hospedagem

Autonomia e capacidade de customização

Além de configurar o servidor conforme suas necessidades, você terá total controle sobre o painel administrativo, podendo, por exemplo, instalar e executar todas as aplicações que deseja, personalizar seu DNS com base no seu domínio e administrar sua hospedagem por meio do painel de controle cPanel/WHM.

Recursos dedicados

Você tem uma quantidade de recursos dedicados na máquina que roda o servidor, como, por exemplo, memória e espaço em disco. Os dados do seu site ficam armazenados em discos SSD com velocidade até 10x maior que os discos tradicionais, ou seja, mais desempenho e aplicações.

Fácil expansão

Também é possível fazer um upgrade para outra modalidade sempre que seu site crescer. Em função dessa característica, os servidores VPS são uma excelente escolha para sites que começam pequenos, mas não querem perder a oportunidade de expandir rapidamente.

Tecnologia de virtualização KVM

O uso de KVM nos servidores VPS permite otimizar os recursos e garantir ambientes virtuais independentes entre si, oferecendo alta performance para o site.

Segurança

Seu site estará hospedado em um ambiente com múltiplas camadas de segurança, Firewall IPTables gratuito, Proteção Centralizada DDoS e Firewall seguro, além do Certificado SSL gratuito disponível. Assim, as preocupações diminuem consideravelmente.

Baixo custo

os servidores VPS possuem um excelente custo-benefício, com valores que variam conforme o plano escolhido.

Localizacao av. Cmte valodia csa n 13

Onde Estamos

Av. Cmte Valódia, Rua Gil Vicente Csa nº 13

Suporte tecnico

Suporte técnico 24/7

(+244) 998 231 000

(222) 043 112

email corporativo

Envia-nos um email

contacto@egatecloud.ao

suporte@egatecloud.ao